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As melhores estratégias de vendas para sua imobiliária

O mercado mudou.

E a previsão para os próximos anos que esse cenário mude ainda mais, por contas das inúmeras mudanças tecnológicas, onde as trocas são cada vez mais digitais. É impossível desvincular sua empresa ou negócio dessa perspectiva. E com cenário de corretores de imóveis não é diferente. As empresas têm cada vez mais estruturado os seus processos em ambientes digitais, principalmente na captura de novos clientes. Mas se ainda não tem um processo de captação de novos clientes para sua imobiliária, criamos um material que te ajudará a construir uma estratégia online.

Crie suas rede sociais

As pessoas moram nas redes sociais. E essa não é uma metáfora para gerar espanto. Em 2018 a rede social instagram bateu o incrível número de 1 bilhão de contas ativas. O Facebook mesmo em queda, registra 2.2 bilhões de usuários. Esses dados atestam que as redes sociais, usadas de maneira estratégica, podem oferecer boa visibilidade para seu negócio.

Pela previsão, o Instagram ainda é uma das redes sociais que mais crescerá nos próximos anos, segundo estudos da agência de comunicação global BCW. Portanto é indispensável que construa sua marca nesse ambiente. É importante que insira imagens que dialoguem com o cerne do seu negócio, ou seja, institucional da empresa ou dos produtos que oferece.

Você pode apostar em conteúdos informativos, veicular sua cartela de produtos, celebrar datas comemorativas da sua empresa e da sua profissão, responder as perguntas dos eventuais interessados em seu produto e muito mais.


Aposte em uma estratégia de Google Ads e Social Ads

A maior fonte de pesquisa do mundo é o Google. Anunciar seus produtos nesse ambiente pode ser o grande diferencial para a sua estratégia.

Segundo dados do Google Trends, cerca de 15 mil pessoas no Brasil, procuram diariamente a palavra “comprar apartamento”. Imagine se seu produto estiver bem exposto (nos primeiros lugares) após o usuário realizar essa pesquisa. Segundo dados da Infomoney de 2018, um terço das pessoas que compraram um apartamento residencial em 2017, fizeram uma pesquisa inicial no google.

Apostar nessa ferramenta é uma necessidade que vai agregar competitividade ao seu negócio.


Inbound Marketing para imobiliárias

Esse tipo de marketing digital, inaugurado em meados de 2007 pela empresa Hubspot é de grande relevância para inúmeras empresas, no que tange a captação e fidelização de clientes. Ele estabelece uma relação de diálogo com um público específico (também conhecido como persona e o seu negócio.

Para construir uma estratégia de inbound marketing você deverá mapear as necessidades de seu cliente, como por exemplo: o imóvel próprio.

Depois disso, você constrói conteúdo de grande valor que discute o tema, trazendo aspectos de informação para o seu público. Por exemplo, um blogpost: “ Como financiar um imóvel”. As pessoas que lerem esse conteúdo, começarão a buscar mais informações em seu site, buscando as suas ofertas.

Esse é um tipo de marketing relativamente barato, mas é necessária dedicação para conseguir realizar as estratégias.


Monte um processo de vendas

Esse é o passo mais complexo dentro da estratégia comercial.

Um processo bem definido pode aumentar, significativamente, a produtividade de sua equipe e, consequentemente, as vendas do seu negócio.

Imaginemos um cenário onde um cliente clicou em um dos anúncios que disponibilizou nas redes. Você tem o telefone e e-mail dele agora.

O primeiro passo é entrar em contato, marcando para apresentar um imóvel. Após, identificar quais são as reais necessidades do cliente, além do seu potencial de compra, personalizando a oferta procurada, ou oferecendo soluções mais adequadas para a realidade dele.

Após, é a hora da negociação.

Por fim, o fechamento do negócio.

Esse é um processo simples, mas o seu pode ser muito mais complexo. Depende muito do valor do negócio (que pode atrasar o ciclo de venda) e os financiamentos dos clientes.


Foque na experiência de seu cliente

 Por último e não menos importante, foque na experiência. Imagine que seu cliente está procurando realizar um sonho (do imóvel próprio). Ofereça um bom atendimento para esse momento.

Além de feliz, o cliente vira advogado da sua marca, podendo indicá-lo para outras pessoas.

Use a criatividade e entenda quais são as principais tendências que circulam as redes sociais: memes e virais que caem no gosto popular.

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