Blog

Dicas de como decorar uma sala pequena

Salas de estar desempenham um papel fundamental em nossos lares. Além de, geralmente, ser o primeiro cômodo à vista, é neste ambiente que a maior parte das relações sociais dentro de casa se desenvolvem, sejam entre as pessoas que vivem juntas, ou com os convidados que adoramos receber. Sendo assim, há certos requisitos que as salas de estar devem cumprir, como conforto, iluminação certa, móveis adequados e, é claro, uma boa decoração.

E é disso que vamos falar hoje! Trouxemos 10 exemplos de como decorar a sua sala de estar, independentemente do tamanho e estilo. Com soluções modernas, inteligentes e bem simples de decoração, uma sala simples pode ganhar um aspecto especial. Tornando-se o lugar favorito da casa, e um cartão de visitas e tanto para os seus convidados.

Vamos começar?

DICA Nº 1

Tamanhos do sofá

Existem sofás com largura a partir de 80 centímetros até 1,40m. Então, se sua sala tem pouco espaço, o ideal é que busque um sofá um pouco mais estreito e confortável, pois essa variação de espaço interfere muito na circulação e dinâmica de sua sala.


DICA Nº2

Utilize sofás de canto

Quando o espaço é realmente pequeno, este tipo de sofá aproveita bem o espaço, pois dá a sensação que sua sala é maior, cabe mais convidados e existem modelos muito bonitos no mercado.


DICA Nº3

As cortinas

É muito comum esquecermos o espaço que uma cortina ocupa, e ocupa bastante dependendo da escolhida! Esses modelos volumosos, por exemplo, ocupam muito. E para uma sala pequena, cada centímetro é precioso. Estude o ambiente e, se possível, opte por uma persiana que é elegante e ocupa bem menos espaço.


DICA Nº4

Use espelhos

O espelho é um recuso interessante, ele amplia os ambientes. Mas é preciso prestar bem atenção onde será colocado e o que ele irá refletir. Testes pré-instalações são essenciais!


DICA Nº5

Televisão

Hoje, as televisões são diferentes das do passado, são mais leves e mais finas. Não há necessidade de um móvel para apoiá-la, sendo possível assim, instalar a TV na parede. No máximo, coloque uma pequena prateleira abaixo dela, ou um pequeno móvel. Para apoio de controles remotos, etc.


DICA Nº 6

Use puffs

Puffs são multifuncionais e ocupam pouco espaço. Pode ser chamado até de um “móvel coringa” pois assume formas de assento, de apoio, de mesinha, etc. É algo que funciona bem para uma sala pequena.

DICA Nº7

Ambientes integrados

A cozinha aberta com a sala, por exemplo, amplia o ambiente de uma forma bastante favorável aos olhos. Existem vários projetos para se inspirar neste tipo de decoração, basta ver a que melhor se adequa a sua casa

DICA Nº8

Mesas de centro

São ótimas para decoração, mas é preciso prestar atenção se sua sala consegue manter sem ocupar totalmente o espaço. Se você possui uma sala grande, então use e abuse de mesinhas de centro. Entretanto, se for uma sala pequena, nossa dica é ter mesinhas de canto, que se agrupam. Assim, com a chegada de visitas, você tem a possibilidade de separar e espalhar pelo cômodo.

DICA Nº9

Transparências

Use móveis com transparências, com vidro. Opte por mesas e cadeiras assim. Eles acabam expandindo o ambiente.

DICA Nº10

Cores

Opte por cores claras e tons neutros. Isso favorece a expansão do ambiente. Mas se você ainda gosta de cores mais quentes, não tem problema nenhum em usá-las em almofadas ou pequenos objetos, por exemplo.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Ligamos para você

Informe corretamente seus dados e entraremos em contato em breve.